segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Iniciatica popular - referendo para extinção das FAP

Um referendo ,está previsto e é regulado nos termos dos artigos 161º ,167 º da Constituição da República e Lei nº15-A/98 de 3 de Abril, nomeadamente a competência,iniciativa popular e número de assinaturas (são necessárias 75.000 assinaturas de cidadãos eleitores regularmente recenseados no território nacional). Não obstante ser um número atingível com relativa facilidade, é necessário criar uma logística, essa sim complexa, por todo o país para a sua recolha,quando não se tem um aparelho partidário por trás. Mas mais importante que isso, será indispensável promover toda uma dinâmica popular que mobilize a opinião pública à volta desta temática. Teremos de escrever pequenos artigos, sistematicamente, nos jornais locais,falar e dar entrevistas nas rádios, televisões e o mais importante,escrever e falar pela Internet o máximo possível. De modo a que,esta questão não possa ser ignorada pela comunicação social, nem pelos partidos com representação na Assembleia da República.Todo o país deve discutir este assunto ao longo de muitos meses,para que não fiquem dúvidas.

Estamos certos da razão e, sem dúvida,venceremos esta batalha,mais importante que todas as batalhas alguma vez travadas pelas forças armadas.

No ano de 2009 vão realizar-se três eleições:para o parlamento europeu,para as autarquias e legislativas. É praticamente impossível,dado o pouco tempo disponível,levar a efeito em 2009,o referendo que propomos. Mas nada impede,pelo contrário,tudo converge para que esta temática seja trazida e debatida em todos os momentos e locais de campanhas eleitorais.Vamos apontar o ano de 2010 para a realização do referendo. O ano em que o povo português vai levantar de novo o esplendor de Portugal,não pela guerra ,mas sim pela PAZ !!

Hoje,dia 8 de Dezembro de 2008 é o dia de partida para desmilitarizar PORTUGAL,para constituir PORTUGAL num lugar onde convergirão todos os POVOS amantes da PAZ !!

Divulga por todos os meios esta mensagem .Colabora no enriquecimento desta luta,pacífica.


Vamos lutar para convocar um referendo por iniciativa popular !

Nenhum comentário: