sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Orçamento do Ministério da Defesa para 2009

Um escandâlo,uma vergonha,um roubo ao povo, à mão armada !

O orçamento de estado apresentado pelo governo de Sócrates(PS) à discussão e aprovação na Assembleia da República para o ano de 2009 ascende à módica quantia de 2.235.900 milhões de euros ! Na moeda antiga seriam 447.180 milhões de contos .Uma bagatela,não é ?

Em relação ao ano anterior o crescimento da despesa é de 3,9%, e portanto acima da inflação. A despesa em relação à Lei de Programação Militar passou de 203,7 milhões em 2008 para 314,7 milhões em 2009. Um aumento de 54,5% ! Os custos com os militares em missões no estrangeiro sobem de 58 milhões em 2008 para 70 milhões em 2009.Um aumento de 20,6% !Isto segundo os dados oficiais divulgados na internet pelo ministério da defesa.

Até parece que estamos em guerra.

Nada, mesmo nada justifica a presença de tropas portuguesas no estrangeiro. Fazemos guerra por procuração da Nato, isto é, dos E.U.A. e quejandos. Estivemos no Iraque, guerra ilegal,para promover o lambe botas americano e oportunista do Durão a Presidente da Comissão Europeia Quando devia já ter sido julgado (ainda não é tarde) por incitamento contra a paz e humanidade de acordo com a legislação portuguesa e internacional,c onjuntamente com Bush,Blair,Aznar e outras corjas de pandilhas que fizeram e fazem esta guerra.

Estamos no Afeganistão a fazer o quê? O mesmo que no Iraque. A mando dos americanos, por intermédio da Nato. Os actuais ministros dos negócios estrangeiros e da defesa, Dias Amado e Severiano Teixeira já começaram a oferecer-se, já estão com o cu no ar para pôr mais tropas no Afeganistão. Basta de esbanjamento dos dinheiros públicos ,basta de políticas estúpidas e guerras mercenárias !

O mais incompreensível, entretanto,com a crise económica à porta,com 20% de portugueses na miséria,com o governo a dizer que não há dinheiro para nada,é que para o luxo de ter forças armadas que não servem como nunca serviram para nada, já há dinheiro e muito !

E os partidos políticos, à direita e à esquerda, que dizem? Nada!! ! É absolutamente necessário e urgente dizermos aos partidos em que habitualmente votamos ou em que se milita que, caso em relação a esta matéria não mudem rápidamente as suas posições, no mínimo,deixaremos de votar neles.

O orçamento ainda não foi votado. Ainda há tempo.

O orçamento da defesa deve ser reduzido ao mínimo, isto é, ao indispensável para levar à prática no mais curto espaço de tempo, a EXTINÇÃO das FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS.

Partidos: Sejam responsáveis e patrióticos ! Votem contra o orçamento da defesa.

Nenhum comentário: