sábado, 8 de novembro de 2008

FAP: um perigo para a democracia!

As Forças Armadas Portuguesas são perigosas para PORTUGAL e para a nossa Democracia

Estamos no sec. XXl,quem diria !

Nos dias 31 de outubro e primeiros de Novembro de 2008 ,altos e prestigiadíssimos militares cá do burgo (General Loureiro dos Santos,Coronel Vasco Loureço e outros) vieram anunciar ao país e ao governo que os militares estão descontentes com o corte de algumas regalias e atrasos no pagamento de comissões no estrageiro. E que era melhor o governo satisfazer as suas reivindicações senão eles podiam vir a fazer disparates. Ficou subentendido, mas muito claro,que os disparates seriamfeitos de armas na mão. As armas que os governos orgulhosa e estúpidamente põem à sua disposição e o Povo paga principescamente.

O ministro da Defesa veio logo,pressurosamente ,dizer que estava tudo a ser tratado com as chefias militares. Não há dúvida,o sr.ministro tem cu.Logo,pressurosamente, teve medo.

É muito desplante e pouca vergonha, das forças armadas e do governo.Deste governo e dos que o antecederam por manterem umas forças armadas absolutamente inúteis, dispendiosas,prejudiciais e perigosas para a democracia. Das forças armadas porque nunca fizeram nada de útil para o o país,
para além das guerras coloniais de que não se podem orgulhar, e que foram o sustentáculo da ditadura! Não precisamos de forças armadas para isto,nem para mais nada.

O 25 de Abril de 1974 foi apenas uma correcção à situação anteriormente descrita,impulsionada pelos militares milicianos e potenciada pelo povo. Doutra forma,o 25 de Abril ou não teria acontecido ou ter-se-ia ficado por ligeiras alterações no governo marcelista e pouco mais,como quiseram fazer Spinola e outros altos e baixos oficiais.

Actualmente,com as forças armadas profissionalizadas,o perigo de golpes militares e apoio a ditaduras voltou. Só o facto de estarmos na União Europeia constitui alguma proteção contra o golpismo,mas a U.E. também pode mudar e ser vítima de tomadas de poder por ditaduras militares ou apoiadas neles,que é o que sempre acontece.

Especialmente para pequenos países como Portugal,a melhor defesa do território e dos cidadãos é não ter forças armadas.

Por isso reclamamos: a extinção das Forças Armadas Portuguesas .

Nenhum comentário: