domingo, 4 de janeiro de 2009

Guerra interminável

A guerra israelo-palestiniana dura há sessenta nos!!
È mau de mais para ser verdade,mas é.
Israel invadiu Gaza.Bombardeia Gaza,mata,massacra,inflinge o terror,destrói.Nunca fez outra coisa desde a sua fundação.E continua.
Estado que se pretende democrata,na verdade é um estado racista ,mesmo em relação aos seus cidadãos palestinianos.Israel nasceu do terrorismo sobre os palestinianos e desde sempre a sua política em relação a estes ,tem sido uma política de terrorismo de estado. Não pode pois,queixar-se de os palestinianos ripostarem na mesma moeda.
Israel tem semeado tanta morte,violência ,opressão e ódio que ,de vitória em vitória,está a preparar o terreno,arrisca-se a desaparecer e perecer sob os escombros que não pára de provocar.
Independentemente destas razões,que não são poucas nem pequenas,o povo palestiniano se quer fazer valer os seus direitos,se quer ser independente e livre,se quer viver em paz deve,também já é tempo, concluir que a violência ,a guerra ,o terrorismo,não são as formas de luta adequadas,não têm dado o resultado pretendido.São ,em última análise,fazer o jogo do adversário,com as armas e o terreno preparado e escohlido por este,como lhe convém.
Estudar as lições(práticas) de Gandhi,Mandela,Luther King seria porventura profícuo.

As guerras nada resolvem,provocam enormes estragos,adiam soluções.
As guerras ,para os povos que as sofrem,são sempre o mal maior.


Um comentário:

ANTONIO DELGADO disse...

As guerras são a suprema derrota do ser humano para aceitar os demais.

Obrigado pela visita
Um abraço
Fraterno