quarta-feira, 29 de outubro de 2008

EXTINÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS

Este blogue pretende,à semelhança de muitos outros, integrar-se no movimento universal anti-guerra(terrorismo incluído).

Pretende , em especial ,no que a PORTUGAL diz respeito, lançar um movimento cívico condenatório do apoio politico ,militar ou por qualquer meio ao inicio de qualquer guerra e participação nela, do Estado PORTUGUÊS .

  • PORTUGAL é um pequeno país no extremo ocidental da Europa,com dez milhões de habitantes ,que tem por única fronteira terrestre a ESPANHA.
  • PORTUGAL não tem inimigos externos, nem é pensável que qualquer outro estado esteja interessado em invadir-nos ou ocupar-nos.
  • PORTUGAL só poderia,em qualquer circunstância, ser agredido pela Espanha, E. U .A. ou outra grande potência. Casos em que ,as nossas forças armadas seriam não só impotentes para o impedir, como sofreríamos muitos mais danos nas nossas pessoas e bens .
  • PORTUGAL terminadas as guerras coloniais e com um regime democrático em pleno funcionamento,consolidado, não mais necessita de forças armadas .
  • PORTUGAL no entanto, continua a tê-las, a endividar-se, a aumentar os gastos com elas - o orçamento para 2009 prevê um aumento de 3,9% em relação a 2008 - o que para além de inútil,prejudica gravemente o desenvolvimento do país.

POR TUDO ISTO E MUITO MAIS RECLAMAMOS :
EXTINÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS

Nenhum comentário: